O Marketing de atração, também chamado de Inbound Marketing é uma estratégia de publicidade digital onde a empresa otimiza a qualificação do seu potencial cliente por meio de Blogs, Podcasts, Vídeos, E-mails, e outras formas de marketing de conteúdo. Ao gerar conteúdo de qualidade e relevância a empresa ganha autoridade na internet, oque é importante principalmente para as buscas em sites como o google.

É um envio de um Boletim informativo de forma regular  para assinantes ou clientes de base com o objetivo de fidelizá-los, ensiná-los e manter a sua marca ativa na memória do cliente.

É a promoção de  textos com conteúdos personalizados e relevantes para seu potencial cliente, cujo o intuito é captar a atenção e formar uma opinião sobre a sua marca na percepção do cliente.

Criação de uma página de destino onde a informação contida objetiva a captura de potenciais clientes e dados para uso da sua empresa. Através de uma Landing Page por exemplo, é possível identificar os clientes mais propensos a comprar o seu produto ou serviço e contactá-los posteriormente por meio de campanhas personalizadas.

Uma estratégia de inbound marketing tem as seguintes fases:

  1. Atrair tráfego – O ponto de partida de uma estratégia de sucesso de inbound marketing é gerar tráfego para o seu website. Utilizando de técnicas de search engine optimization (SEO), email marketing, links patrocinados, marketing de conteúdo e redes sociais, é possível expandir seu alcance dentro do público-alvo, atraindo ele para o conteúdo de qualidade produzido especialmente para impacta-lo.
  2. Converter visitantes em leads
  3. Transformar leads em compradores
  4. Fidelizar os clientes e aumentar suas margens
  5. Analisar para melhoria contínua.